Instituição Federal de Minas Gerais, traz Zulemay Ramos

Instituição Federal de Minas Gerais, traz Zulemay Ramos

O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Letras Português/ Inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, traz conteúdo e experiência da professora Zulemay Ramos para desenvolver o aprendizado e profissionalizar seus acadêmicos.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - com este pensamento de Leonardo da Vinci apresentamos a Gramática Aplicada à Revisão de Texto escrita com o objetivo de mostrar que o conhecimento da norma culta da Língua Portuguesa e de Técnicas, para uma comunicação eficiente é uma exigência cada vez mais imprescindível em qualquer profissão e, não rara vezes, requisito mínimo para adentrar no universo da aprendizagem. 

A crescente exigência para a produção de textos escritos dentro da norma culta da língua se choca com as dificuldades vividas por um grande número de profissionais e estudantes. Muitos tiveram uma educação formal deficiente, em que o ensino da Língua Portuguesa e de regras básicas de comunicação foi insatisfatório. Este material foi desenvolvido para suprir essas lacunas de conhecimento da norma culta da Língua Portuguesa. Para tanto, privilegia o uso de técnicas da comunicação escrita com o objetivo de apresentar caminhos de aprendizado para o aprimoramento do processo comunicativo.

 

 Compartilhe nas redes sociais

Leituras importantes